sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mama (2013)




Título Original: Mama

Gênero: Suspense, Horror

Roteiro: Andrés Muschietti, Barbara Muschietti e Neil Cross

Direção: Andrés Muschietti

Sinopse: "Há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa."




Pelo trailer, achei ser mais um filme de terror/suspense que Del Toro produziu,onde segue o mesmo ritmo de todos os outros do gênero. Ao assistir, você percebe que não é tão simples como parece. Mama é baseado no curta do diretor Andrés Muschietti , e mesmo deixando "na cara" muita coisa, ainda consegue prender, não pelos efeitos visuais, mas na situação imprevisível das garotas (principalmente a mais nova) e do casal envolvido. Apesar de ser facilmente ligado a um filme de terror, achei que o suspense e o drama das crianças ficam mais evidentes do que as cenas de susto, o que ao meu ver são pontos positivos.

Nota-se também um simbolismo diante da morte, que lembra vagamente uma característica em comum com o fim da animação Noiva Cadáver-Tim Burton. Fui assistir sem nenhuma expectativa, mas o filme acabou me dando surpresas no desenrolar da história. Na explicação do que seria um fantasma, é possível também recordar de A Espinha do Diabo, dirigido por Guillermo Del Toro.

Avaliação:
Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo